Novo formato do réveillon do Rio

Uma das maiores festas do mundo terá novo projeto ainda será discutido com setores envolvidos na festa




Carnaval

Caso não seja descoberta uma vacina para conter o covid19 o formato do carnaval do Rio de Janeiro precisa ser reformulado.

O prefeito Marcelo Crivella afirmou neste domingo (26) que a festa de réveillon deste ano não foi cancelada, mas terá que ser reformulada, por causa da pandemia.

Crivella disse que, assim que receber da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) a proposta de um novo formato para o evento, com possibilidades virtuais, levará o projeto à discussão com o setor de hotéis e restaurantes e demais envolvidos na festa da virada de ano.

Segundo o prefeito, o formato do evento precisará ser remodelado caso não seja descoberta a tempo uma vacina para conter a doença provocada pelo novo coronavírus. “Não foi adiado. Estamos pensando em fazer o réveillon de outro jeito.”

Na semana passada, a prefeitura havia considerado “inviável” a realização da festa nos moldes tradicionais

Ele informou ter recebido da Riotur um comunicado dizendo que, se continuar a pandemia, e não houver um retroviral ou uma vacina, a festa terá de ser virtual. “Vamos discutir com os hotéis e os restaurantes como será feito isso.”

A Riotur reiterou que o réveillon do Rio de Janeiro está mantido, mas deverá ser “obviamente” adaptado à nova realidade da pandemia.

De acordo com a empresa, embora não haja ainda um formato definido para a festa da virada, não estão cancelados a queima de fogos, nem os shows e projetos de iluminação.

Crivella disse que espera ter notícias novas sobre o assunto nesta semana.

Via Agência Brasil