Saúde no Carnaval: Dicas para ficar tudo ok!

Dicas de amor pra vocês cuidarem da saúde e chegarem bem lindinhos na quarta-feira de cinzas.

Já divulgamos aqui várias possibilidades de como onde se divertir nesse carnaval. Mas como entregamos o serviço completo, separamos alguma dicas de saúde para que sua folia seja perfeita.

Coma direitinho

É a época que se gasta muita energia durante o carnaval. Os blocos de rua ou as festas podem começar durante o dia e se estender até a noite. É necessário sempre manter uma alimentação consistente.

Por mais que o entusiasmo pela festa seja grande, reserve um tempo para tomar um café da manhã reforçado. Se o almoço ocorrer durante o carnaval, é aconselhável optar por alimentos leves e de fácil digestão, o mesmo vale para a janta.

É importante sempre carregar algumas opções de lanches rápidos, para casos de imprevistos. Separe algumas barras de cereal, biscoitos e salgadinhos.

Tá achando que cachaça é água?

Tudo em excesso faz mal ao corpo, principalmente quando falamos em bebidas alcoólicas. Não é preciso deixar de tomar cerveja ou algum drinque no carnaval, porém, é importante não misturar os tipos de bebidas e, além disso, saber dosar a medida certa.

Procure estipular uma quantidade ideal e intercale com alimentação e água.

Beba muita água, pessoas hidratadas são mais interessantes

A ingestão de bebida alcoólica reprime a produção do hormônio antidiurético, fazendo com que a pessoa urine mais. É preciso, portanto, repor constantemente o líquido. Beber muita água é a saída ideal para manter o corpo hidratado no carnaval.

Mesmo quem não ingere bebidas alcoólicas corre o risco de sofrer uma desidratação, devido a grande perda energética, ao suor e, principalmente, a exposição ao sol nas festas diurnas. Leve sempre uma garrafinha de água presa à cintura e mantenha o corpo hidratado!

O sol nasce pra (queimar) todos

Além de todos os problemas futuros que a exposição prolongada ao sol pode ocasionar, a insolação é um contratempo imediato, que pode resultar no fim do carnaval.

O mal-estar causado por ela é grande. A pessoa com insolação pode apresentar, entre outros sintomas, febre alta, calafrio, cansaço e tontura.

Evite ficar exposto ao sol próximo ao horário do meio dia. Use sempre filtro solar, procure proteger o corpo com roupas frescas e coloque algum acessório na cabeça.

Pisa no freio aí!

Saiba respeitar os limites do seu corpo. Mesmo que o carnaval esteja bom, é importante prestar atenção nos sinais que o corpo transmite. Descanse, no mínimo, 6 horas por dia. Procure ter um sono tranquilo para acordar disposto e continuar a festa no próximo dia.

O carnaval é uma festa esperada e preparada durante um ano inteiro. Não desperdice a chance de aproveitá-la ao máximo: cuide da sua saúde no carnaval! Porque se alguma coisa acontecer, você vai poder curtir a folia somente no próximo ano!

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Carnaval

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!