Cariri Garden mata a saudade do Carnaval com Exposição das Escolas de Samba de Barbalha

O Cariri Garden apresentará, a partir desta sexta-feira, 12 de fevereiro, a exposição “Carnaval com Gosto de Saudade”




Carnaval

Para que sejam mantidos todos os protocolos de saúde vigentes, as cores do Carnaval não vão poder invadir as ruas e animar os foliões neste ano. Como forma de minimizar a saudade dessa festa, que tem a cara do povo brasileiro, o Cariri Garden apresentará, a partir desta sexta-feira, 12 de fevereiro, a exposição “Carnaval com Gosto de Saudade”. Um misto de saudade com um punhado de esperança.

“Aqui no Cariri duas cidades se destacam nesse período pelas apresentações das escolas de Samba, Barbalha e Várzea Alegre. Pela proximidade, conseguimos em parceria com a Secretaria de Cultura de Barbalha trazer para o Garden itens que abrilhantaram a cidade no período de momo. É uma forma de manter viva a história de homens e mulheres que dão duro para esse evento acontecer, assim também, como uma forma de renovar as esperanças de que, em breve, com todos vacinados, a folia de Momo volte a acontecer”, destacou Vanilza Rodrigues, marketing do Cariri Garden.

Barbalha conta com um total de cinco escolas, são elas: Unidos do Morro (com tradição de quase 60 anos) , Águia de Ouro, Mocidade Independente, Barbasamba e Acadêmicos da Cirolândia. Na exposição, o público vai poder conhecer de perto o trabalho meticuloso feito pelas costureiras através das fantasias de três das cinco escolas da cidade.

É um evento gratuito, a exposição que ficará na Praça de Evento até o dia 21, o público vai poder conhecer de perto, através de fotos, a história da festa no município, além de poder ver de perto os instrumentos da bateria e carros alegóricos.